• Hoje
    21º
    13º
    Amanhã
    25º
    12º
    Depois
    19º
    13º
    • IC-19
    • PONTE 25 DE ABRIL
    • A5
    • CABOS D'ÁVILA
    • A2
    • MARGINAL
    • 2ª CIRCULAR
    • CALÇADA DE CARRICHE
    • A1
  • Poderá sentir-se mais positivo devido a uma ideia que não o larga. Poderão ser-lhe apresentadas novas alternativas profissionais.
HORÓSCOPO
imagem
Balança
23 Set. - 22 Out.
CARACTERÍSTICAS: concicliador, elegante, diplomata, indeciso
Perfil
O Balança é o sétimo signo do zodíaco. Os primeiro seis signos representam o desenvolvimento pessoal, enquanto que os outros seis lidam com as relações humanas. O Balança é o primeiro signo dessa metade do zodíaco e é, portanto, o primeiro signo dedicado ao relacionamento com os outros. Os balanças esforçam-se por criar um equílibro entre si próprios e os outros. Este signo representa o matrimónio e a parceria, formas básicas de associação entre as pessoas. Sendo o sétimo signo, Balança também governa a sétima casa: a casa da associação.

O símbolo astrológico de Balança é a balança. Tal como a balança da justiça, os balanças são justos e objectivos. Eles abominam injustiça e conflito, tentando manter a paz acima de tudo; mas às vezes, abandonam facilmente aquilo em que acreditam. Os balanças conseguem ver todos os lados de um argumento, mas como a sua balança mental está sempre a oscilar entre dois pólos, muitas vezes nunca encontram um equilíbrio e acabam por parecer volúveis e indecisos. Às vezes, querem tanto evitar um conflito que acabam por abrir mão do seu ponto de vista só para evitar uma discussão, mesmo quando sabem que estão certos. Isso pode fazer com que sejam insinceros. Diplomáticos e cooperantes, têm uma capacidade ímpar para iniciar novos projectos. Nesse sentido, o Balança exemplifica a qualidade cardinal à qual se associa. Quando os balanças estabelecem uma meta, são determinados em conseguir o que almejam. No zodíaco, o Balança opõe-se ao Carneiro, o signo do ego, portanto os balanças têm mais a ver com os outros do que com o seu desenvolvimento pessoal. São geralmente sociáveis e charmosos, mas o seu desejo de agradar torna-os maleáveis demais.

O Balança rege-se pelo planeta Vénus. Na mitologia romana, Vénus (Afrodite na mitologia grega) era a deusa do amor, da beleza e do prazer. Ela representava a alegria, a felicidade e a apreciação de tudo o que é belo. Por outro lado, a sua predilecção por doces e pela luxúria levava-a à decadência e era considerada materialista. Vénus rege Balança e Touro. Balança é o masculino, o aspecto diurno de Vénus e Touro é o feminino, ou o nocturno. Ambos os signos apreciam a beleza mas enquanto o taurino aprecia a beleza das coisas materiais, o balança é mais interessado na beleza das pessoas. Os balanças são mais felizes que nunca quando têm um relacionamento. São sedutores e atraentes e a sua consciência cultural e natureza comunicativa fazem com que brilhem em acontecimentos sociais. Por causa da sua natureza social, os balanças podem ser vaidosos e depender da aprovação dos outros. Muitos Balanças têm tendências artísticas e um senso refinado de estilo mas também podem tornar-se preguiçosos e apatáticos quando se sentem entediados. Eles são geralmente controlados e racionais mas às vezes podem tornar-se indulgentes.

Ar é o elemento associado ao balança. Os signos do ar são intelectuais: eles tendem a interpretar o mundo através do intelecto. A orientação intelectual dos balanças faz com que sejam bons comunicadores, sensatos e inteligentes. Os balanças são imparciais e dão-se muito bem nas áreas que requerem diplomacia e compromisso. Em geral, gostam de evitar confrontos e por isso são cortezes, adaptáveis e persuasivos. Mas essas qualidades podem ser confundidas com frieza e manipulação. Eles gostam de trabalhar em equipas e são cooperantes, embora às vezes sejam inseguros. Os balanças têm uma mentalidade aberta e são sempre bem educados e leais porque têm a capacidade de se colocarem no lugar de outras pessoas.

Gostam de debater, mas não de brigar; uma distinção muito importante para pessoas nascidas sob este signo. São amáveis e atenciosos e raramente demonstram a sua fúria. No entanto, muitas vezes encontram maneiras subtis para se vingarem quando sentem que o seu sentido de justiça ou legalidade foi violado.

Nas horas de lazer, os balanças tendem a ter menos energia do que outros signos. Às vezes são preguiçosos, preferindo ler e sair com amigos. Eles só gostam de fazer exercício se isso permitir confraternizar, ao mesmo tempo. Mas alguns gostam de atividades relacionadas com a natureza, como andar a cavalo e fazer caminhadas. Nas relações amorosas, o balança é bricalhão e romântico.

O Balança governa os rins e as costas. Portanto, os balanças são mais susceptíveis a sofrer de dores nas costas do que pessoas de outros signos. As cores do Balança são o creme, o rosa e o azul claro; essas cores são harmoniosas em todas as suas combinações e todas elas aparecem no céu durante o pôr-do-sol, representado por esse signo.

O poder do balannça reside no seu desejo de criar paz e harmonia. A sua habilidade para obter o equilíbrio e a cooperação entre grupos de pessoas diferentes é inigualável. E o talento que têm de conseguir ver todos os lados de uma situação faz com que sejam uma das personagens mais justas do zodíaco.
Copyright © 2013 iol.pt