HORÓSCOPO
imagem
Touro
20 abr. - 20 mai.
CARACTERÍSTICAS: estável, concretizador, teimoso
Perfil
O Touro é o segundo signo do zodíaco. Indo para além da primeira realização do nascimento e do ser, que são representados por Carneiro, o Touro começa a exploração física do mundo. Como tal, as possessões materiais são muito importantes para o taurino. Eles são sensuais e gostam de desfrutar dos prazeres da vida. O Touro é o signo da fisicalidade. Sendo o segundo signo, o Touro também governa a segunda casa: a casa do dinheiro e das possessões materiais.

O símbolo astrológico do Touro é o touro. O termo 'cabeça dura' aplica-se ao Touro tanto pelo lado positivo como pelo negativo e exemplifica a qualidade fixa que lhe é atribuída. Eles estão entre os signos mais fortes quando se trata de «fazer as coisas», devido à sua persistência, trabalhando num projecto até que este se concretize. Por outro lado, podem ser argumentativos. No zodíaco, o Touro opõe-se ao Escorpião, o signo das possessões comunitárias. O Touro, por sua vez, tem mais a ver com as possessões pessoais do que com as familiares ou de grupo. Os taurinos são, por vezes, indulgentes e até gananciosos, mas são muito práticos e estáveis.

O Touro rege-se pelo planeta Vénus. Na mitologia romana, Vénus (Aphrodite, na mitologia grega) era a deusa do amor, da beleza e do prazer. Ela representava alegria, felicidade e uma apreciação pelas coisas belas. Por outro lado, a sua predileção por doces e pela luxúria resultava em decadência e ela era materialista. Vénus governa Touro e Balança. Touro é o feminino, ou o aspecto nocturno de Vénus, enquanto que Balança é o masculino, ou o diurno. Os dois signos sabem com apreciar a beleza: enquanto o Touro se concentra na beleza dos objectos, o Balança prefere a beleza das pessoas. Os taurinos adoram cultura. É importante para eles que se sintam bem. Gostam de coleccionar objectos de arte e possuem tendências artísticas, por vezes com talento para o canto. Eles gostam de viver em parceria e matrimónio e utilizam o seu charme e perseverança para conseguir harmonia e segurança. A sua natureza sentimental, leal e romântica às vezes sente-se magoada quando outros os contradizem ou lhes dão ordens.

A terra é o elemento associado ao Touro. Os signos terrenos são práticos: eles interagem com o mundo através da razão, ponderando todas as possibilidades. Os taurinos têm uma capacidade especial para completar tarefas que outros abandonam, por as acharem entendiantes ou difíceis demais. São pacientes e de confiança. A sua ambição faz com que sejam trabalhadores e gostem de ajudar os outros. Por causa da sua associação a Terra e da sua facilidade em construir coisas, muitos taurinos estão ligados à jardinagem.

Os taurinos são pessoas calmas e sólidas. A sua necessidade de estímulo físico pode levá-los ao materialismo mas a sua natureza conservadora faz com que sejam mais práticos e cautelosos do que extravagantes. Às vezes, a sua preocupação com o estatuto social pode fazer com que outros os considerem pretenciosos. No entanto, apesar das aparências, são tolerantes, gentis e sempre de confiança.

Nas horas de lazer, os taurinos gostam de actividades que envolvam o contacto com a natureza. Como o touro, eles são geralmentes fortes e bem feitos e gostam de testar a sua força. Ao mesmo tempo, a sua paixão pela cultura e pela arte faz com que apreciem ópera e galerias de arte. Nas relações amorosas, os taurinos são dedicados, românticos e por vezes ciumentos.

O Touro governa o pescoço e a garganta. Consequentemente, os taurinos tendem a sofrer de dores de garganta, tosse e torcicolos com mais frequência do que outras pessoas. O castanho e outras cores relaccionadas com a terra são as cores do Touro, sendo um exemplo da sua natureza calma e terrena.

O poder do Touro está na sua estabilidade e perseverança. A sua determinação metódica faz com que se mantenham produtivos, até mesmo quando muitos outros já desistiram. Eles estão entre as personagens mais seguras do zodíaco.