PUSH BY IOL
As notícias do dia que não pode perder
Sociedade
2013-02-06 00:41h

Alunos do 4º ano têm primeiro exame nacional em maio

Prova final de Português do 1.º ciclo vai ter lugar a 7 de maio, enquanto a de Matemática vai ocorrer a 10 de maio. Haverá uma segunda fase em julho

Os alunos do 1.º ciclo do ensino básico vão ter a primeira fase de provas finais a 7 e 10 de maio deste ano, segundo um diploma publicado na terça-feira em Diário da República e citado pela Agência Lusa.

A prova final de Português do 1.º ciclo vai ter lugar a 7 de maio, enquanto a de Matemática vai ocorrer a 10 de maio.

A publicação dos resultados da primeira fase deverá acontecer a 12 de junho, havendo uma segunda fase a 9 e 12 de julho para «alunos que (...) não tenham obtido aprovação ou tenham obtido classificação inferior a nível 3 a Português ou Matemática» e para «alunos que tenham faltado à primeira fase por motivos excecionais, devidamente comprovados, nas condições específicas a definir no regulamento das provas e dos exames do ensino básico e do ensino secundário de 2013».

O documento adiantou, ainda, que os estudantes com excesso de faltas vão poder inscrever-se nas provas finais enquanto alunos autopropostos.

Para o caso dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos, há uma única fase de provas finais, com duas chamadas: a primeira a 17, 20 e 27 de junho e a segunda (para "situações excecionais devidamente comprovadas") a 02, 05 e 16 de julho.

Já os alunos do ensino secundário vão a exames entre 17 e 26 de junho, no caso dos que forem à primeira fase, e entre 16 e 18 de julho, caso participem na segunda fase.

Felipa Garnel leu esta notícia

Alunos do 4º ano têm primeiro exame nacional em maio
PUB
AS MAIS LIDAS AGORA