Facebook Instagram

Cláudia reaprendeu a sorrir

Geral TVI
26 mar 2015, 14:26
26 mar 2015, 14:26
A história de Cláudia conheceu hoje o seu final. O sr. Doutor João Espírito Santo ajudou esta jovem mãe, que sofreu violência doméstica às mãos do marido durante mais de 10 anos, a superar as tristezas e agruras do seu passado e reaprender a viver, com confiança e auto-estima.

Nem só de mudanças físicas vive a reabilitação de Cláudia. O sr. Doutor levou-a à Clínica da Mente onde o doutor Pedro Brás, psicoterapeuta, a esperava. Os traumas do passado e a recuperação da auto-estima são, sobretudo, um processo longo que este especialista com certeza, a ajudará a ultrapassar.

Para a ajudar neste processo, o doutor levou-a também a lugares onde Cláudia já foi feliz. Um restaurante à beira-mar onde o costelão de vitela, prato que lhe faz lembrar os cozinhados de sua mãe, a esperava. Este prato servia, também, para testar os novos dentes de Cláudia.

Desvendámos então o resultado da intervenção e notámos logo o quanto Cláudia sorria. Os sorrisos tímidos e pouco explícitos do passado ficaram mesmo no passado, agora são sorrisos de orelha a orelha.

Esta jovem mãe continuará a ser acompanhada mas, para já, já são notáveis os progressos alcançados. Cláudia reaprendeu a viver, recuperou a sua auto-estima, continuará a ser uma mãe exemplar.

Mais um caso de sucesso do nosso querido sr. Doutor.
Mais Lidas