Os quatro jovens que estavam desaparecidos desde domingo depois de terem ido acampar, no País de Gales, tiveram um fim trágico, confirmaram hoje as autoridades locais, num caso que é notícia em toda a imprensa britânica. Os adolescentes foram encontrados mortos dentro de um carro que estava submerso. Jevon Hirst, Harvey Owen, Wilf Henderson e Hugo Morris estavam a viajar na zona de Porthmadog, no Parque Nacional Snowdonia, quando a dada altura ficaram incontactáveis.
Nesta terça-feira, um motorista de um camião alertou os serviços de emergência depois de ter visto um automóvel Ford Fiesta capotado e parcialmente submerso. A polícia emitiu hoje um comunicado, lamentando o desfecho do caso e adiantando que não há suspeita de crime.
"Sinto que estou num pesadelo do qual desejo acordar, mas não consigo. Só queria dizer que aprecio a simpatia das pessoas, mas nenhuma mensagem me vai ajudar a superar isto. Nada fará com que este pesadelo desapareça", escreveu no Facebook a mãe de Harvey Owen, Crystal.
Jevon, Harvey, Wilf e Hugo, com idades entre os 16 e os 18 anos, tinham saído de casa para ir acampar durante o fim-de-semana, e desde o passado domingo, ninguém sabia do seu paradeiro ou conseguia entrar em contacto com eles, como contam vários meios britânicos. Foi movida uma grande operação de busca e resgate que culminou com a polícia a encontrar o carro que os jovens estavam a usar na terça-feira.