Um elevador no Ayuterra Resort, em Bali, caiu ao longo de 100 metros numa ravina depois de um dos cabos que o sustentava ter-se partido, escreve o The Guardian. Dentro do elevador seguiam dois homens e duas mulheres, entre os 19 e os 24 anos,
Imagens de câmaras de vigilância, divulgadas pelo jornal local Kumparan, mostram o elevador operado por cabo a cair pelo caminho íngreme que liga a zona superior do hotel às instalações mais abaixo, na encosta do penhasco.
Os hóspedes do resort foram todos retirados e realojados noutras unidades hoteleiras enquanto as autoridades investigam as circunstâncias deste acidente. O proprietário do Ayuterra Resort já fez saber que vai suportar todos os custos dos funerais das vítimas.
As vítimas trabalhavam todas no hotel e a tragédia relançou o debate em Bali sobre as condições de segurança e os direitos dos trabalhadores da ilha, que recebe cerca de 300 mil turistas todos os meses.
WATCH: #Bali #elevator crash: Surveillance footage has captured the final seconds before a lift at a Balinese resort carrying five people plunged down a ravine after a cable snappedhttps://t.co/5KuD4mWkOQ #travel #tourism #accidents pic.twitter.com/4ffoMO6ZQ6
— Video Forensics (@Video_Forensics) September 6, 2023