A imprensa espanhola destacou mais um destino português, desta vez considerado pelos nossos vizinhos "um dos campings mais originais do mundo", situado numa "ilha paradisíaca". “As praias desta ilha oferecem paisagens espetaculares caracterizadas pelos extensos areais de cor branca e águas de um azul invejável", pode ler-se na edição espanhola do Huffington Post.
‘Nuestros hermanos’ referem-se à ilha da Armona, que fica a apenas 15 minutos de barco da cidade de Olhão, no Algarve. Na ilha, onde não existem carros, a sensação é a de que se está num lugar único e preservado. “Com pequenas casas ao longo das suas ruas e poucos bares e restaurantes, passar o dia na praia torna-se um dos planos mais comuns na Armona”, pode ler-se no mesmo artigo sobre o destino a que o IOL já tinha considerado 'as Maldivas portuguesas'.
Para os amantes da natureza e do campismo, a Armona tem um camping, que chamou a atenção dos espanhóis por ser “único”. “O motivo é o local onde está localizado: um parque natural. A cerca de 200 metros da praia, oferece alojamentos equipados com WiFi e as respetivas facilidades para fazer um churrasco, bem como um parque infantil para os mais pequenos”, pode ler-se no mesmo site, que destaca este vídeo do parque da Orbitur: