Limpou a casa de banho mas mesmo assim continua um cheiro estranho que não sabe de onde vem? A origem pode estar em sítios esquecidos quando a limpou ou em objetos que acumulam odores com o tempo.
Uma criadora de conteúdos de dicas domésticas, @homewithlese, revelou nas redes sociais seis aspetos muitas vezes ignorados que fazem toda a diferença quando o objetivo é ter apenas uma casa de banho limpa e a cheirar bem:
Assento da sanita mal limpo: Muitos não sabem que os assentos da sanita podem ser desencaixados. Retirar a tampa e o assento permite uma limpeza mais profunda, especialmente nas zonas mais difíceis de se limpar, onde os odores se acumulam. A recomendação é utilizar vinagre, que além de limpar, ajuda a neutralizar cheiros desagradáveis.
Ralos esquecidos: os ralos da casa de banho são um dos principais focos de odores. Para uma boa limpeza, o ideal é usar uma mistura de vinagre, bicarbonato de sódio e água quente.
Escova da sanita e piaçaba: um utensílio muitas vezes ignorado é a escova da sanita. Por estar em contacto direto com sujidade, deve ser substituída pelo menos duas vezes por ano.
Chão à volta da sanita: o chão que envolve a base da sanita deve ser esfregado com regularidade e, idealmente, limpo a vapor.
Materiais de limpeza: esfregonas, panos e mopas também precisam de atenção. Devem ser lavados com frequência devido ao seu uso.
Toalhas e tapetes de banho: toalhas e tapetes acumulam humidade e devem ser lavados com vinagre branco e bicarbonato de sódio para uma limpeza eficaz.
Veja ainda:
- Pouco conhecido mas eficaz: este truque com sal ajuda a eliminar bactérias da casa de banho
- Há quanto tempo não limpa o piaçaba? Estes três truques deixam-no corretamente higienizado
- Esqueça os limpa-vidros: este truque é caseiro e remove as manchas dos espelhos