Facebook Instagram

Homem viola filha de 14 anos e obriga-a a ter relações com o namorado à sua frente

Pai começou a abusar da menina quando esta tinha apenas 11 anos

28 nov 2022, 14:42
#s
#s

Um homem de 35 anos foi detido em Lisboa por abusar sexualmente da filha de 14 anos, e do namorado da adolescente, também menor, tendo ficado em prisão preventiva, de acordo com comunicado divulgado pela Polícia Judiciária.

Segundo a PJ, o homem começou a abusar da filha em 2019, no interior da casa da família, quando esta tinha apenas 11 anos. Agora, depois de a adolescente ter iniciado um namoro, há cerca de dois meses, com um jovem de 17 anos, o homem “praticou atos abusivos sobre os dois menores”, acrescenta a polícia.

De acordo com a reportagem do programa ‘Dois às 10’, da TVI, foi um professor que deu o alerta depois de ter apanhado um bilhete em que o namorado da jovem lhe pedia para denunciar o pai às autoridades.

O homem justificou os crimes com o facto de ele próprio ter sido abusado por Carlos Silvino e pelo médico João Ferreira Diniz, quando estava na Casa Pia.

No comunicado, a PJ explica que o homem foi identificado e detido “por fortes indícios da prática de inúmeros crimes de abuso sexual de crianças, de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável e de coação sexual, todos na sua forma agravada, assim como de violência doméstica”.

*com agência Lusa

RELACIONADOS
Mais Lidas