Facebook Instagram

Mulher com esclerose múltipla sofre queda e marido deixa-a no chão durante cinco dias até morrer

O marido foi detido por não cumprir o dever de auxílio

Fonte: IOL
Guardia Civil Espanha Foto Getty
Guardia Civil Espanha Foto Getty

A polícia espanhola deteve um homem de 68 anos por ter deixado sem assistência durante cinco dias a sua mulher, que sofria de esclerose múltipla, depois de esta cair dentro da casa do casal, em Madrid, acabando por morrer, avança o jornal El Mundo.

A mulher terá caído em casa no passado dia 29 de novembro, apurou a investigação. O marido, em vez de ajudar e chamar uma ambulância, deixou-a caída sem qualquer tipo de assistência. Cinco dias depois, a 4 de dezembro, contactou o número de emergência nacional, dizendo que a mulher tinha caído naquele mesmo dia e que ele não tinha ajudado antes "porque ela assim tinha pedido", explica o mesmo jornal.

As autoridades encontraram a mulher caída ao chão com hipotermia, em estado crítico e em péssimas condições sanitárias, pelo que veio a perder a vida.

Ainda de acordo com o El Mundo, o marido foi detido por não cumprir o dever de auxílio e o tribunal acabou por decretar a sua prisão preventiva, considerando-o um homicida.

O detido já tinha sido alvo de duas queixas anteriores por violência doméstica, uma apresentada por uma das duas filhas do casal – já adultas - e outra pela própria vítima, que o denunciou por ameaças.

RELACIONADOS
Mais Lidas