- Bolachas Maria, ovos, leite, baunilha e açúcar: só precisa disto para este pudim divinal
- Pastéis de Nata na air fryer rápidos e deliciosos: a receita com que sempre sonhámos
- E este bolo de bolacha com morangos que não leva açúcar?
As receitas tradicionais são, muitas vezes, mais do que simples doces. São memórias. O Doce da Avó é uma sobremesa tradicional que pode ser muito simples de se fazer, desde que se tenha a receita certa, claro.
Esta receita foi encontrada no TikTok de Paulo Rocha, uma conta dedicada a receitas de pastelaria que conta com cerca de 283 mil seguidores. Arregace as mangas e mãos à obra!
Ingredientes:
- 1 pacote de preparado para doce de ovos (Paulo Rocha recomenda do Lidl ou Mercadona)
- 200 ml natas bem geladas
- 30 g de açúcar
- 100 g de claras de ovo
- 30 g de açúcar
- Aroma de baunilha
- 15 bolachas Maria
- 50 g de amêndoa palitada
Preparação:
Comece por preparar o doce de ovos seguindo as instruções da embalagem e deixe-o arrefecer. Entretanto, bata um pacote de natas bem geladas com 30 g de açúcar até obterem uma consistência firme. Depois, bata 100 g de claras com mais 30 g de açúcar e um pouco de aroma de baunilha até ficarem cremosas. Junte suavemente o creme das claras às natas, envolvendo de baixo para cima.
Em seguida, esmague e triture 15 bolachas Maria e monte em taças individuais. Comece com a bolacha triturada no fundo de cada taça e cubra-a com o creme de natas com claras, alisando com uma colher para facilitar a distribuição do doce de ovos, que deve estar completamente frio. Torre 50 g de amêndoa palitada e coloque por cima do doce de ovos.
Leve ao frigorífico por duas a três horas e delicie-se com esta sobremesa simples e deliciosa, que para além de tudo é económica. Um verdadeiro mimo para todos os paladares!
Veja o vídeo de Paulo Rocha: