Facebook Instagram

OPINIÃO | Sem julgamentos, mas a Ex-Periência começou!

Se acho que é de uma coragem enorme entrar num reality como o Big Brother, para entrar num reality como a Ex-Periência é preciso ter muita mais coragem

2 jan 2023, 12:16
Fonte: Fábio Belo
A Ex-periência estreia na TVI a 1 de janeiro
A Ex-periência estreia na TVI a 1 de janeiro

A Ex-Periência, o novo reality show da TVI revolucionou o serão de domingo. Um reality inédito estreou e marcou pela diferença. Pela coragem. Este novo programa não é dating show onde as pessoas vão à procura do amor. De conhecer novas pessoas. Na Ex-Periência temos ex-casais que aceitaram dar uma oportunidade ao amor. Porque acreditam que só o amor importa, mas só o amor não chega, é preciso dar mais. E, provar que estão dispostos a mudar e corrigir aquilo que falhou no passado.

Dez concorrentes, cinco casais, aceitaram dar a oportunidade ao amor. Traição, falta de amor-próprio, falta de confiança, falta de diálogo levaram à separação destes casais. Será que vão conseguir ultrapassar tudo o que aconteceu? Será que vão conseguir voltar a confiar nos companheiros? Durante sete semanas vão ser postos à prova, e o amor terá de vencer. Até porque no fim só o amor importa.

A traição não tem desculpa, se nos sentirmos atraídos por outra pessoa devemos terminar o relacionamento que temos, ou tentar perceber o que está a falhar. Nem sempre sabemos de tudo de quem está connosco, mas será que devíamos de saber? Não são os filhos que originam o desgaste de uma relação, é falta de diálogo, de carinho, de afeto e a falta de demonstração de amor que levam ao desgaste de uma relação. Devemo-nos sentir inferiores, em relação ao nosso companheiro(a), não! Caso isto aconteça, devemos conversar, e tentar perceber o que origina esta situação. Este conjunto de situações são as primeiras lições a tirar do primeiro episódio.

Se acho que é de uma coragem enorme entrar num reality como o Big Brother, para entrar num reality como a Ex-Periência é preciso ter muita mais coragem. Há uma grande exposição da intimidade dos casais, e é de aplaudir de pé estes concorrentes. Não devemos julgar o formato por ter relações falhadas. Por haver traição. O importante é que consigamos ver e apreender, para sabermos melhorar a nossa relação com quem amamos.

Deixem-me só falar-vos da Maria. Sim, da Maria apresentadora. Calma. Assertiva. Com um tom de voz doce e meigo fez as perguntas mais difíceis, mas conseguiu tornar o desconfortável em algo mais fácil de responder.

Mais Lidas