Facebook Instagram

OPINIÃO I Reality Show ou Férias Pagas?

O pânico está instalado na casa mais vigiada do país, e não, não é por falta de câmaras

Fábio Belo
2 jun, 11:15
Cláudio Ramos
Cláudio Ramos
Foto: Instagram

A casa está praticamente toda interdita, e até bens essenciais como comida e água são agora um luxo. Parece que se avizinha uma semana deliciosamente complicada para os pobres concorrentes do Big Brother.

A gala de ontem? Um desfile de decisões brilhantes, claro. Ficámos a saber que há moradores nesta casa que têm tanto de jogadores como eu tenho de astronauta.

Comecemos pela Lisa, que teve um dilema: ou era automaticamente nomeada, ou nomeava o Manuel Rodrigues e oferecia ao grupo uns gloriosos 30 segundos de acesso ao frigorífico. Escolheu ser nomeada. Resultado? A Lisa demonstrou que o jogo não é, de todo, a sua praia. Porque nesta altura do campeonato, abdicar de jogar para... bem, não jogar... é simplesmente poesia estratégica.

Já o Luís, esse sim, mostrou como se toma uma decisão: sacrificou a Carina, deixando-a fora da prova do líder, tudo para que os colegas pudessem ter acesso à pasta de dentes e uns magníficos 8 minutos de banho. Um verdadeiro herói. Claro que podia ter-se excluído da prova, mas isso seria pouco estratégico... ou seja, pouco interessante para quem quer mesmo jogar (ou parecer que joga, vá).

Depois temos o Diogo, que teve de decidir entre o fogão e o tabaco. Resultado? O Nuno e o Luís ficaram sem fumar durante 36 horas. E o grupo ganhou acesso ao fogão durante uma hora. Nada contra, mas podia ter escolhido outros concorrentes para o castigo. Foi logo escolher os mais tranquilos e menos impulsivos... obviamente que estou a ser sarcástico, antes que me levem a sério.

Solange, por sua vez, teve que escolher entre perder conquistas do grupo ou recuperar a sua mala. Vá lá, pensou em si e ainda deu um jeitinho ao grupo. Milagre! Uma jogada com alguma lógica.

E agora, preparem-se: o Luís foi o primeiro salvo, que surpresa! A seguir, o Diogo. Aqui é que me perdi. Para mim, o segundo salvo devia ter sido o Nuno, que pelo menos tem jogado e ainda dá algum conteúdo. Mas pronto, mais uma semana em que o Manuel Cavaco escapa à expulsão. A sério, quem é que continua a votar neste homem? Está em modo all-inclusive desde o primeiro dia. E quem é que sai? A Solange. Claro, vamos tirar quem dá jogo e deixar o turista na casa.

Adivinhem quem é o novo líder? Pois claro, o Cavaco. Com os acessos limitados, concorrentes à beira de um ataque de nervos, e ele no comando? Só falta pôr a Titanic a tocar, porque este navio vai ao fundo.

 

RELACIONADOS
Mais Lidas
IOL Footer MIN