Facebook Instagram

A Serra da Estrela tem uma praia fluvial mágica

7 ago 2023, 13:32

No inverno, a Serra da Estrela é um destino procurado por muitos. Mas não é só quando as temperaturas são baixas que vale a pena ir até a este parque natural, isto porque é aqui que está uma das praias fluviais mais bonitas de Portugal.

Chama-se Praia Fluvial de Loriga, fica em Seia, e está a cerca de 800 metros de altitude, no curso da Ribeira da Loriga. Uma das características que tornam esta praia tão interessante é o facto de ser a única a estar situada num vale glaciar.

Rodeado por vales verdejantes e com águas cristalinas e puras, a Praia Fluvial de Loriga vai agradar a todos os que se sentem bem no meio da tranquilidade da natureza.

Recebeu a Bandeira Azul, o que garante a sua qualidade, e também o galardão de ouro pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza. Foi também uma das finalistas das “7 Maravilhas – Praias de Portugal”, na categoria de praia fluvial.

A Praia Fluvial de Loriga é uma praia acessível e tem estruturas de apoio, como balneárias, um bar, um parque de merendas e até um parque infantil para os mais pequenos poderem brincar entre mergulhos. Até 31 de agosto, a praia é vigiada até às 18h30.

Mais Lidas