Facebook Instagram

Conhece esta praia fluvial com águas conhecidas por serem medicinais?

11 ago 2023, 12:49

Portugal está cheio de paraísos de água cristalina para se descobrir e a Praia Fluvial do Agroal, na nascente do rio Nabão, em Ourém, é um ponto a não perder.

Nesta praia fluvial, não há areal a perder de vista e os mergulhos não têm de ser dados necessariamente no rio. Uma piscina natural foi construída na zona para permitir que as pessoas possam desfrutar tranquilamente das águas termais (e frias) da zona, que têm fama de ser medicinais.

Apesar de ter uma piscina, há regras que têm de ser cumpridas. As pessoas não podem saltar para a água nem utilizar flutuadores como barcos e canoas. Isso só no Rio Nabão. Ainda assim é perfeito para nadar e descontrair.

A Praia Fluvial do Agroal tem um conjunto de infraestruturas de apoio, tais como casas de banho de acesso gratuito, chuveiros, mesas para merendas, bar e parque de estacionamento. Além disso é vigiada e tem policiamento permanente.

Este ano, esta praia de Ourém integrou pelo quarto ano a lista de praias com “Qualidade de Ouro” e foram içadas a Bandeira Azul e a Bandeira Praia Acessível para Todos.

A zona tem também um passadiço que liga o Parque Natureza à Praia Fluvial do Agroal e, por isso, se a água começar a cansar, é possível ir fazer uma caminhada e apreciar a paisagem em volta da zona.

Mais Lidas