Facebook Instagram

Menina de cinco anos desapareceu de hotel em Florença

Polícia acredita que terá sido colocada numa mala e raptada

IOL
21 jun 2023, 12:02

As autoridades italianas estão totalmente mobilizadas há 10 dias nas buscas por uma menina de cinco anos que desapareceu do Hotel Astor, em Florença, Itália.

Segundo o Daily Mail, que cita a imprensa italiana, a polícia acredita que a criança terá sido colocada num baú ou mala para ser retirada do hotel. A menina desapareceu a 10 de junho e o circuito de videovigilância mostra-a brincar nos degraus de um pátio às 15h12. Nunca mais foi vista.

Desde então, as autoridades não têm poupado nos meios para encontrar Kataleya Alvarez. De acordo com a agência italiana ANSA, a polícia está até a usar drones e sensores de calor para apoiar nas buscas, assim como cães pisteiros, apoiados por centenas de voluntários.

A criança, de nacionalidade peruana, vivia com a mãe e outros familiares, incluindo um irmão de sete anos, naquele hotel, ocupado por migrantes. Recentemente, o edifício tem sido palco de situações violentas, incluindo confrontos entre gangues. Teme-se que o rapto de Kataleya possa estar relacionado com uma situação de ajuste de contas. 

RELACIONADOS
Mais Lidas