Horóscopo

08 a 14 de agosto

Carneiro - A Estrela

"O homem sábio é aquele que não se entristece com as coisas que não tem, mas que se alegra com as que tem." (Epíteto) 

Já sabemos que nunca estamos satisfeitos, queremos sempre mais, melhor e maior, e o que acabámos de conquistar deixa de ter valor quase instantaneamente, tal a ansiedade em que vivemos. Deve ser por isto que nunca estamos em paz... porque esta procura incessante é bastante cansativa. 

Por exemplo: fazemos de tudo para não estarmos sozinhos e evitamos a solidão como se fosse uma doença má. Será que não gostamos da nossa companhia? Que sinal damos aos outros, quando nos evitamos desta forma?

É de extrema importância fazer o nosso próprio diagnóstico, o diagnóstico da nossa alma. O que queremos? O que precisamos para crescer espiritual, emocional e materialmente? É preciso parar para nos ouvirmos - outra das coisas que evitamos a todo custo. Ouvimos conselhos de todos e mais alguns, ouvimos gente que sabe bem menos do que nós e, sabendo disto, ainda assim, continuamos a alhear-nos da "real" realidade (perdoe-me o pleonasmo) - daquilo que é, de facto, importante para nós. 

Mais uma vez, esta semana, o Tarot pede que reconheça que, apesar de tudo, é um/a privilegiada/o. Aceite a sua vida e as circunstâncias, caso contrário, se continuar a remar contra a maré, o cansaço vai minar o seu corpo e sua mente, vai bloquear a sua inteligência e o seu discernimento e, a partir daí, começam os erros a acontecerem quase em catadupa. O que fazer para evitar isto? A Estrela irá transmitir-lhe serenidade, fé e realismo. Pare, sinta e aceite. 

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Mais Lidas