Horóscopo

08 a 14 de agosto

Gémeos - 4 de copas

"A vida é uma tragédia, quando vista de perto, mas uma comédia, quando vista de longe." (Charlie Chaplin) 

Ou seja, estragamos muitas situações, com grande potencial, porque nos focamos no raio dos detalhes, no comezinho! 

Colamos o nariz à obra de arte, em vez de nos afastarmos para apreciarmos toda a tela, toda a imagem e é bem verdade que procuramos os defeitos e as imperfeições para justificarmos a nossa própria necessidade de fuga. A raiz destas atitudes é, sempre, a mesma: o medo. Neste caso, o medo de envolvimento, de compromissos, de sofrer, da perda, da rejeição. Definitivamente, temos medo de tudo. O que nos faz ter tanto medo? O desconhecimento. Daí que devamos apostar em conhecimento. Não só no conhecimento geral, mas, principalmente, no autoconhecimento. É fundamental sabermos quem somos, quais são as nossas valências e facilidades para as apurarmos. 

Resumindo e baralhando, não dê tanta importância aos detalhes - que são puras distrações - que, afinal, não são assim tão relevantes, para além de que lhe tiram foco e energia. 

O 4 de Copas pode representar um período de pausa. Podemos estar a falar de uma merecida pausa, sim – será que está ou vai de férias? -, mas essa pausa deve ser bem aproveitada para não entrar em estados de alma tristes. 

Aproveite bem o tempo. E seja grata/o pelo que tem. 

A Gratidão transmuta amorosamente a tristeza e afins. Experimente. 

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Mais Lidas