Horóscopo

08 a 14 de agosto

Peixes - 8 de Ouros

"'Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?'" - 'Isso depende muito de para onde queres ir' - respondeu o gato. - 'Preocupa-me pouco aonde ir' - disse Alice. - 'Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas' - replicou o gato. (Lewis Carroll -Alice no País das Maravilhas) 

Quando estamos perdidos sem sabermos para onde ir, ou o que queremos fazer, de facto, nenhum caminho é mau ou bom, é, apenas, um caminho. 

Como é que se consegue viver de uma forma saudável, sem qualquer tipo de objetivo? Será que isso é possível? Os objectivos não têm necessariamente de ser só materiais. Construir algo sólido, projetar, batermo-nos por uma causa, ajudar, partilhar, trilhar caminhos desconhecidos e inóspitos, suar, sofrer, chorar, sorrir, ultrapassar, tudo isto faz parte de ter um rumo. Ficar cansado é natural e é sinal de que estamos a fazer qualquer coisa por nós, verdade? Este, sim, é um percurso invejável. Sim, também conhecemos quem esteja cansado e nunca chegou a lado nenhum... talvez estejam a perseguir um falso objetivo, uma ilusão, talvez.

Dedicação! Esta é a palavra-chave, para esta semana. Nada de deixar as coisas por mãos alheias. 

O oráculo pede-lhe, então, dedicação e concentração no que toca aos seus projetos, sejam eles profissionais ou pessoais. Talvez seja necessário fazer, agora, um esforço extra para que, seguidamente, possa atingir um estado de maior segurança que a/o poderá instigar a voos maiores. 

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Mais Lidas