Horóscopo

08 a 14 de agosto

Sagitário - Rei de Paus

"O coração do homem pode estar deprimido ou exaltado. Em qualquer dos dois casos, o resultado será fatal." (Lao-Tsé)

Toda a gente, de uma maneira ou de outra, deseja encontrar a paz, porque isto é o que mais falta, nas nossas vidas. Todos somos, em determinados momentos, acometidos por sentimentos menos positivos, como a agitação, a irritação, a desarmonia. É natural, somos confrontados com todo o tipo de pessoas e situações que nos podem provocar essas reações. É natural, mas também é natural que não nos deixemos envolver nesse tipo de energia. Se os outros estão irritados, deixá-los estar. Se pudermos, vamos ajudar a mudar esse humor, caso não consigamos, saímos dali. Mas não nos envolvemos, como é nosso costume, verdade?

Qual a melhor maneira de superar estes sentimentos menos positivos? A melhor maneira é, sem dúvida, procurar encontrar a razão básica pela qual eles existem. Qual a raiz do sofrimento? Ao investigarmos a questão, encontramos a solução. Só se consegue encontrar o remédio para uma doença, quando a identificamos, verdade?

No que diz respeito a assuntos mais práticos, este soberano pede-lhe que tenha pulso firme no trabalho... ou será em casa? Porém, isto não significa arrogância, nem prepotência, significa firmeza e nobreza de carácter. Que tipo de comportamento é este? É aquele em que expressamos direta, mas amorosamente, as nossas necessidades e/ou preferências, emoções e opiniões. Tudo isto, sem sermos dominados pela ansiedade e muito menos pela hostilidade para com os outros. Em resumo, podemos e devemos afirmarmo-nos, sem confrontar os outros. 

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Mais Lidas