Horóscopo

19 a 25 de setembro

GÉMEOS - 9 de Copas

"Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e se tornar o autor da própria história" (Dalai Lama).

Ao que parece, aqui, na Terra, não há essa coisa de vidas perfeitas, pelo menos, não há aquela perfeição que as nossas crenças ancestrais idealizam. Achamos que uma vida perfeita é ter dinheiro, e mais dinheiro e, já agora, amor. Estamos tão longe da Verdade.

Diz-se que Alexandre, o Grande, conheceu um sábio, o mais sábio de todos, que mais não era - aparentemente - um farrapo humano, mas com um brilho de felicidade nos olhos como nunca tinha visto. Falaram um pouco e o conquistador foi conquistado. O herói convidou o sábio para ir morar no seu palácio, convite que foi recusado pelo homem sapiente, coisa que enfureceu Alexandre: "Como te atreves, desgraçado, a recusar os tesouros que te ofereço? Sabes que te posso matar?", "Não podes matar-me, porque venci a morte. Eu é que tenho pena de ti, infeliz que estás enterrado vivo no teu império." Sem resposta, o conquistador remeteu-se ao silêncio e partiu. 

Estamos muito iludidos acerca da ansiada Plenitude. Podemos desfrutar das coisas boas da vida, sim, mas sem perder de vista a nossa evolução pessoal/espiritual. 

Há tempo para tudo, menos para cuidarmos da alma…

Esta semana, o Tarot pede que reorganize a sua agenda e inclua momentos de silêncio, de boa leitura, de bom convívio. Conviva com quem pode aprender. Em vez de telejornais, ouça podcasts. Eu vez de jornais desportivos|revistas de lifestyle, leia bons livros, etc. Ou seja, aproveite bem o seu tempo livre. 

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Mais Lidas