Horóscopo

26 de setembro a 2 de outubro

SAGITÁRIO - 10 de Espadas

"Quanto mais violenta a tempestade, menor é a sua duração." (Séneca) 

O 10 de Espadas representa um ponto de viragem na nossa vida. Vamos lá, Sagitarianos, sem medos! Mudanças de mentalidades e posturas é o que este arcano sugere e vêm em boa altura, não é verdade? Não, não quer ondas? Isso não existe. O que é que acontece a águas paradas? Isso.

As mudanças profundas são sempre desencadeadas por acontecimentos, por norma, dolorosos. Os deuses gritam-nos aos ouvidos: "Chega de bater na mesma tecla. Andas a repetir o mesmo erro há eras! Está na hora de despertar!"

De facto, e aparentemente, há um despertar interessante a acontecer na sociedade. As pessoas procuram as respostas para as suas preocupações em sítios e em pessoas que, há uns anos, nem sequer ponderariam procurar. Tabus e dogmas caem por terra, finalmente, mas isto ainda se circunda a uma pequena minoria, mas o que importa é que está a acontecer.

Os Sagitarianos são um pouquinho racionais, tentam compreender as coisas para, depois, as integrarem, o que é muito positivo. 

A época da devoção sem questionamento já passou - foi a Era de Peixes. Agora, a era de Aquário traz o desenvolvimento pessoal, o poder pessoal de cada um de nós. Isso pode ser assustador, porém, é aqui que se distinguirão os audazes dos débeis.

Conclusões avizinham-se. Novas fases bem melhores surgem, após deixar para trás o passado.

Se há algum aspeto da sua vida em particular que precisa de mudança, vire as baterias para lá. Não se disperse. Conquiste esse objetivo. Não fique à espera de ser conquistada/o. É fácil de dizer e difícil de fazer, não é? Pois é, mas é por isso mesmo que o Tarot pede que mude de postura; essa "de princesa no cimo da torre" pode já não fazer sentido... se é que alguma vez fez.

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Mais Lidas