Facebook Instagram

Horóscopo

5 a 11 de dezembro

AQUÁRIO - 2 de Copas

"A paixão transforma, muitas vezes, o mais hábil dos homens num louco e torna, muitas vezes, mais hábeis os mais tolos" (François La Rochefoucauld).

Esta lâmina é toda amor! A imagem deste Arcano mostra um casal de namorados - andrógino - a fazer um brinde à felicidade. Ou seja, esta altura promete ter mais momentos e emoções positivos, novas amizades e, até quem sabe, um novo romance, que pode ser o mesmo, mas com upgrade.

Porque é que não somos felizes? A felicidade não depende apenas de factores externos, aliás, ela depende, quase exclusivamente, de nós e, infelizmente, o ser humano tem o triste costume de dar mais ênfase às coisas más que lhe acontecem. Ficamos como que presos a essas tristezas… Sabe porquê? Porque a mente é viciada em sofrimento. Pense nisso e tome consciência de que há que mudar o mindset.

Nem sempre acreditamos no amor e ficamos com um "pé atrás". Não acreditamos na mão que nos é estendida, pois achamos que ela ainda nos vai roubar. Não acreditamos num colo amigo, porque achamos que ele nos vai deixar cair. Em suma, vivemos com o coração fechado e àqueles que o têm aberto chamamos loucos. "Quero ser um louco e provar todos os sabores do mundo. Quero ser um louco e estar em todo o lado. Quero ser um louco e despir-me de todas as prisões para mostrar ao mundo a nudez da minha alma" (Ladeirinha).

É este o espírito. Se não for agora, quando será?

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Mais Lidas