Facebook Instagram

Horóscopo

5 a 11 de dezembro

 CARANGUEJO - Rei de Ouros

"Podem-me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo, mas nunca aprisionarão minha mente." (Mahatma Gandhi)

Isto é uma frase de um grande guerreiro, mas que soube transmutar a sua energia combativa em amorosa. Era de uma coragem sobre-humana.

Esta essência existe em cada um de nós. Somos muito mais corajosos do que imaginamos, somos muito mais capazes do que sonhamos. Temos, no entanto, muitos bloqueios e medos… 

Gandhi sabia que iria sofrer literalmente no corpo as ações e reivindicações e nem assim cedeu e nós que, felizmente, não sofremos essas ameaças, ficamo-nos pela mediania e esta será sempre uma opção de cada um. 

Em cada obstáculo podemos desistir e cruzar os braços ou podemos vencê-los com confiança e fé.

Dezembro é sempre um mês de introspeção e de tomada de consciência do que foi este ano e do que será o próximo. Com a ajuda pragmática do Rei de Ouros, trace um claro plano de ação para que não se sinta à deriva e com a sensação de que anda a perder tempo. Este é um convite que este monarca de Terra lhe faz. Desça a este lindo planeta azul, crie raízes, ame a vida e aceite-se como é, sempre com a perspetiva de que pode sempre melhorar. Acabe com pensamentos do tipo: "Sou assim e vou morrer assim" - porque isso denota uma grande falta de… sabedoria. Há coisas que podemos diariamente mudar, coisas pequenas, como a forma como lidamos com os outros, o que pensamos, quando nos olhamos ao espelho, a forma como ajudamos quem precisa, etc. Vamos fazer isso?

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Mais Lidas