Facebook Instagram

É por isto que deve sempre escolher um quarto entre o 3.º e o 6.º andar nos hotéis, diz ex-agente da CIA

Com os períodos de férias a aproximarem-se, recuperamos uma recomendação de segurança de uma antiga especialista dos serviços de inteligência dos Estados Unidos

IOL
8 mai, 16:13

Quando planeamos uma viagem, o entusiasmo por explorar novos destinos ou simplesmente relaxar pode fazer-nos esquecer um aspeto fundamental: a segurança. Tracy Walder, que já integrou os quadros da CIA e do FBI, recorreu ao seu perfil de TikTok para partilhar conselhos práticos que todos os viajantes deviam seguir — e um deles está relacionado com o andar onde se aloja no hotel.

No vídeo publicado na conta @theunexpectedspy, e que já ultrapassou as 500 mil visualizações, Tracy recomenda que se opte sempre por quartos entre o terceiro e o sexto piso. Segundo a ex-agente, “não é aconselhável ficar no rés-do-chão […] Recomendo o intervalo entre o 3.º e o 6.º andar porque é complicado alguém escalar até lá, mas, em caso de emergência, continua a ser de fácil acesso”.

Mas esta é apenas uma das medidas que Tracy Wlader sugere. No mesmo vídeo, a especialista sublinha ainda três práticas adicionais que considera indispensáveis a quem se preocupa com segurança:

  • Trancar a porta imediatamente ao entrar no quarto;
  • Utilizar um bloqueador de porta portátil durante a noite, como precaução contra entradas indesejadas;
  • Partilhar o plano de viagem com pessoas de confiança que não acompanhem a viagem.

Assista abaixo ao vídeo com estas recomendações (em inglês).

 

RELACIONADOS
Mais Lidas