Homem atinge avioneta com bola. Testemunha conta o que se passou na Praia das Maçãs [VÍDEO]

Um homem atingiu a asa de uma avioneta com uma bola, quando esta sobrevoava a Praia das Maçãs, em Sintra, na tarde do domingo passado. O aparelho teve dificuldade em manter a direção depois de ser atingido e o homem acabou detido.

31 ago, 17:24
Avioneta
Avioneta

“Eu acho que ele nem pensou. Ele nem se apercebeu do perigo que era. A praia estava cheia de gente, não era um avião, era uma avioneta. O que é errado aqui foi a atitude de alguém que atira com uma bola para acertar propositadamente num veículo aéreo”, conta à TVI David Mesquita, testemunha que estava no local quando tudo aconteceu.

O objetivo deste voo era libertar pétalas de flores no decorrer da procissão em honra de Nossa Senhora da Praia. David Mesquita era uma das centenas de pessoas que se encontravam no areal da praia quando o banhista de 30 anos começou a tentar atingir o aparelho com a bola.

“Vi qualquer coisa – que no momento me pareceu estar a sair do avião, mas não eram pétalas, era algo redondo. Depois é que disseram que atiraram uma bola e acertaram. E realmente eu vi-a mexer um bocadinho”, contou à equipa de reportagem do ‘Dois às 10’.

Perante o confronto dos banhistas, o banhista que atirou a bola ter-se-á exaltado e ameaçado um outro homem com o guarda-sol para lhe bater, como conta David Mesquita.

A investigação deste caso está agora a cargo do Ministério Público e o autor do crime já foi presente a juiz.

RELACIONADOS
Mais Lidas