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E se um assistente virtual lhe ligasse? Com a Automaise já é possível

Os assistentes virtuais vão poder realizar chamadas diretas para os clientes para resolver problemas ou dar conhecimento de promoções e informações

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9 jun, 13:17
Telemóvel Foto: Nordwood Themes, Unsplash
Telemóvel Foto: Nordwood Themes, Unsplash

Há uma nova versão de inteligência artificial que promete revolucionar o apoio ao cliente, ao colocar os assistentes virtuais a realizarem chamadas diretas. A inovação é da responsabilidade da Automaise, tecnológica participada pela unidade de gestão de investimentos em tecnologia da Sonae (Bright Pixel).

Acaba de lançar a Automaise Ultra, uma nova versão da sua proprietary IA (Inteligência Artificial) que vai permitir que os assistentes virtuais façam chamadas diretas para os clientes. A tecnologia foi concebida para otimizar processos de maior complexidade e pode ser treinada com guiões e bases de dados específicas de qualquer marca ou empresa.

Os assistentes virtuais vão ser capazes de resolver problemas com dados de contacto, gerir subscrições de clientes, apresentar novas promoções, argumentar acerca das vantagens dos produtos/serviços e muito mais.

“Resultado de uma cuidadosa curadoria e combinação de diferentes tecnologias de IA, incluindo IA Generativa, esta evolução permite que os assistentes virtuais assegurem não só interações básicas, mas também complexas, dando resposta a questões exigentes com uma capacidade argumentativa avançada, mantendo conversas human-like de forma fluída e realista”, explica a empresa.

“Destacamos as capacidades conversacionais dos modelos de IA, onde evoluímos muitíssimo, e que, neste momento, permitem coisas que há bem pouco tempo não eram possíveis”, frisou Ernesto Pedrosa, CEO da Automaise.

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