Facebook Instagram

Vila italiana à venda pelo preço de um apartamento em Lisboa (com palácio e castelo)

O valor de 1.000 euros por metro quadrado é bastante simpático, já que o preço do metro quadrado em Lisboa, por exemplo, está fixado em mais de 3.800 euros

Fonte: IOL

Há uma vila de sonho em Itália à venda pelo preço de um apartamento de luxo em Lisboa. Integrada num cenário de filme, a vila medieval inclui um palácio e um castelo.

O castelo de Serravalle situa-se na região de Emília-Romagna, no norte de Itália, cuja capital é Bolonha. À venda por 1,9 milhões de euros, esta vila situa-se a 320 metros de altitude e é um local cheio de história e arte. 

O melhor de tudo é que a vila está em excelente estado, sem precisar de grandes obras de reparação. A propriedade inclui um majestoso castelo e um imponente palácio do século XVIII de três andares - o Palazzo Boccadiferro. 

A propriedade encerra quintas e vinhas dedicadas à produção de vinho. Os edifícios têm uma área total de 1.755 metros quadrados e as áreas de jardim e pátios de mais de 4 mil metros quadrados, numa propriedade de quase 15 mil metros quadrados. 

O valor de 1.000 euros por metro quadrado é bastante simpático – o preço do metro quadrado em Lisboa está fixado em mais de 3.800 euros – e a vila pode servir para um retiro familiar de sonho ou para investimento, transformando-a num turismo rural.

"O charme e o enquadramento são inigualáveis, rodeados de vinhas, numa localização estratégica entre as duas principais cidades da Emilia Romagna, uma região maravilhosa que muitas vezes é erroneamente ofuscada pela Toscana quando se trata de castelos e solares”, explicou à CNN Paolo Giacopini, da agência imobiliária Immobiliare Giacopini, responsável pela venda.

Para mais informações e agendamento de visitas, deve visitar o site da imobiliária
 
 

Mais Lidas