Mais Vistos

"O que é isso de uma empresa sem lucro? Gostava que a Joana Mortágua o explicasse", pergunta Ferreira Leite - e Cecília Meireles intervém

Manuela Ferreira Leite considera que a “provável negociação” do PS com o BE e o PCP “é a coisa mais surrealista que é suscetível de ser visto”. “É nesta tristeza que vemos as eleições do país”, começa por referir a comentadora da CNN, apontando que Portugal não vê uma hipótese de crescimento. E, neste âmbito, a antiga ministra das Finanças coloca uma questão: gostava que o Bloco de Esquerda explicasse o que é uma empresa sem lucros.

“Tomam várias medidas para várias empresas com lucros… Se há empresas com lucros, quer dizer que há empresas que não têm lucros. Eu desconheço esse conceito”, questiona.

Joana Mortágua responde, com um sorriso, que as empresas não têm os mesmos níveis de lucro. Contudo, é prontamente interrompida por Cecília Meireles, que entra na discussão: “Vamos lá ver uma coisa, o objetivo de uma empresa é ter lucro”. Discutem sobre os lucros das empresas. Manuela Ferreira Leite assiste atentamente.