"Obrigado, senhor Rui": os trabalhadores foram aplaudi-lo longamente
Centenas de pessoas, a maioria funcionários do Grupo Nabeiro - Delta Cafés, receberam o cortejo fúnebre do empresário Rui Nabeiro na rotunda de entrada em Campo Maior, pouco depois das 10:00, com palmas e muita emoção. No centro da rotunda foi colocado um cartaz com a inscrição “Obrigado, Sr. Rui” e as pessoas que quiseram prestar esta última homenagem na passagem do cortejo fúnebre ladearam a entrada da vila onde o empresário nasceu, no distrito de Portalegre.
Mal o carro funerário entrou na rotunda ouviram-se as palmas da multidão. Com muitas das pessoas vestidas de preto em sinal de luto, as lágrimas foram visíveis em muitos rostos, em especial nos dos funcionários de empresas do grupo identificados por um pin da Delta ao peito. O cortejo fúnebre passou por outras empresas de Rui Nabeiro, tendo chegado à Igreja Matriz de Campo Maior, onde está a decorrer o velório, pouco depois das 11:00.
No «Dois às 10», recordámos a história do pequeno André, um menino de 3 anos com uma doença rara, que viveu nos cuidados paliativos. Os nossos apresentadores anunciam a morte do menino.
O rebentamento da barragem de Nova Kakhovka continua a deixar muitas questões em aberto. O major-general Agostinho Costa analisa a situação e explica quem beneficia com este desastre.
Surpresa! Há um novo ponto de situação na relação de Sara Sistelo e Moisés. A Ex-concorrente do Triângulo conta tudo no TVI Extra
A destruição da barragem de Kakhovka, na Ucrânia, "é efetivamente um dado novo neste processo [de guerra], apanhou de surpresa o Ocidente e criou um desconforto nos Estados Unidos e no Reino Unido, que são as grandes potências ocidentais, que se perguntam: o que fazemos agora?" Segundo o major-general Agostinho Costa, especialista em assuntos militares de segurança, "tudo indica que foi um ataque conduzido pelos russos", mas os líderes ocidentais estão com dificuldade em atribuir essa culpa porque sabem que "isto é uma escalada em termos de utilização de meios muito grande". O major-general deixa a pergunta: "O que é que o Ocidente vai fazer se rebentar uma bomba nuclear?"
No TVI Extra, Bruno de Carvalho fala dos comentários e especulações sobre a sua relação com Liliana Almeida
Djavan, uma das pedras preciosas da música brasileira está a fazer uma digressão internacional. E nos próximos dois dias atua em Lisboa e no Porto, em concertos onde promete trazer os clássicos e temas inéditos, incluindo uma música que reúne os filhos e os netos do cantor. E também é esperada a estreia das canções do novo disco, onde pela primeira vez canta com Milton Nascimento numa canção que não podia ser mais atual, já que fala da defesa da ecologia.
Está a nascer na Madeira o primeiro negócio imobiliário de luxo da marca CR7. Construído em parceria com o grupo Pestana em cima da última grande praia de acesso público no Funchal, já começou envolto em polémica - o condomínio não tem licença. Às críticas de favorecimento, o administrador do Pestana responde com uma promessa: se não for possível cumprir a lei, está pronto para devolver o dinheiro a quem já investiu nos apartamentos
A depressão Óscar vai afetar o continente até ao final do dia de sexta-feira. As regiões norte e centro vão ser as mais afetadas.
Prevê-se chuva e ventos fortes, granizo e também trovoadas.
No «Dois às 10», ouvimos o testemunho de Ana Ferreira, que descobriu que a mãe tinha morrido através da televisão. A nossa convidada recorda os passos da sua mãe nesse dia e o incêndio que provocou a sua morte.
No «Goucha», o jornalista recebe uma mensagem surpresa da mulher, Alexandra, que lhe deixa o desafio de fazer uma revelação a Manuel Luís Goucha.
O antigo jogador do Liverpool, Anthony Le Tallec, estava no parque onde aconteceu o ataque em Annecy. O francês fez uma descrição dos momentos de pânico que viveu quando estava no local.