Já é conhecido o programa da 15.ª edição do Doclisboa

Redação SPOT+
20 set 2017, 21:40

O Doclisboa'17 - Festival Internacional de Cinema já divulgou a programação completa do festival, que irá decorrer entre 19 e 29 de outubro.

A 15.ª edição do Festival Internacional de Cinema irá apresentar 231 filmes, de 44 países. Destes, 17 vão estar integrados na competição internacional e 11 na competição portuguesa. No total, serão exibidos 20 mil minutos de cinema.

A competição internacional conta com cinco estreias mundiais e nomes como Axel Salvatori-Sinz, John Bruce e Pawel Wojtasik, Ileana Dell’Unti, Camila Rodríguez Triana, Juliette Achard, entre outros. 

Já Inês Oliveira, Catarina Botelho, Paulo Abreu, Margaux Dauby, Diogo Pereira, Nathalie Mansoux são alguns dos nomes confirmados na competição nacional.

Ao todo, serão apresentados 44 filmes portugueses, sendo que 11 vão estar em competição. Além disso, todos são estreia mundial, à excepção de "António e Catarina", de Cristina Hates, que venceu o prémio de curtas-metragens no Festival de Locarno.

A secção "Da Terra à Lua" será marcada pela presença de realizadores chave do panorama documental da atualidade, fora de competição. A secção "Riscos" celebra os 20 anos de "Gummo", de Harmony Korine, com a exibição do filme e uma festa à noite no dia 27 de outubro.

A abertura da secção "Heart Beat" será marcada pelo filme "Grace Jones: Bloodlight and Bami", de Sophie Fiennes. 

O DocLisboa irá decorrer em várias salas de cinema de Lisboa. Todos os dias, vão existir festas no bar A Barraca. Veja o programa completo do festival aqui

Mais Lidas