Facebook Instagram

Jantares sem roupa e com desconhecidos têm milhares de pessoas em lista de espera

Para se sentar à mesa nestes eventos nova-iorquinos, tem de estar completamente nu

IOL
9 mai 2023, 11:53

Ganham cada vez mais fãs os jantares naturistas em Nova Iorque, promovidos pela “The Füde Experience”, um movimento organiza uma atividade que inclui jantar, uma oficina de escultura e sessões de meditação, com a condição de estar completamente nu.

Para entrar nestes eventos, terá de responder a um questionário e a entrada está sujeita a aprovação, havendo uma lista de espera com milhares de convidados. Por cerca de 79 euros, poderá vir a ter lugar nestes momentos que pretendem ser de “empoderamento” para quem participa.

Charlie Ann Max, uma modelo de tamanhos grandes, como 29 anos, é a autora do projeto, e pretende trazer a ideia para a Europa, nomeadamente para Madrid e Barcelona, como escreve o ‘El País’.

O ‘The New York Times’ recolheu testemunhos de algumas participantes. Rosalina Villanueva, de 41 anos, disse que queria reconectar-se com o seu corpo, que sofreu mudanças depois de ter tido o primeiro filho no ano passado. Já Catherine Fraccaroli, de apenas 21 anos, despiu-se, mas decidiu manter as meias para ficar “confortável”, esperando que o jantar a ajudasse a ser mais confiante socialmente. “Às vezes sou tímida, então uma coisa assim leva-me de facto abrir”, explicou.

Os eventos Füde não são exclusivamente para mulheres, mas para que os homens participem têm de ser referenciados por mulheres que já tenham estado nos eventos.

A equipa de reportagem do ‘The New York Times’, que acompanhou um dos jantares (exclusivamente feminino), relata que depois do jantar, as mulheres ficaram a conversar. Algumas vestiram-se, outras ficaram nuas. Trocaram abraços, números de telefone e redes sociais. Uma mulher sugeriu que todas saíssem nuas para a rua, mas os convidados concordaram que isso provavelmente era ilegal, conta ainda o jornal.

RELACIONADOS
Mais Lidas