Naufrágio
Naufrágio

Casal em lua-de-mel gravou momentos de pânico nas Maldivas durante naufrágio

IOL
9 jun. 2025, 15:11
Mais 6 sugestões

Durante a lua-de-mel nas Maldivas, um casal viveu momentos de verdadeiro pânico quando a embarcação onde seguia naufragou

Um casal passou por momentos de desespero durante a lua-de-mel nas Maldivas, quando o barco em que seguiam naufragou. O acidente ocorreu durante a viagem de regresso da ilha de Dhigurah para Malé, a capital do país, numa embarcação que transportava 48 pessoas, incluindo três tripulantes.

Segundo o Correio Brazililense, o noivo e cirurgião plástico, Dr. Caio Gomes, relatou numa entrevista que, apesar de ter chovido na noite anterior, o dia estava apenas nublado e o mar bastante agitado. Cerca de 40 minutos após a partida, o barco embateu violentamente numa onda, o que provocou a entrada de água na embarcação. Após mais duas pancadas, a situação agravou-se e os tripulantes pediram a todos que colocassem os coletes salva-vidas, o que gerou pânico entre os passageiros.

O noivo e a sua mulher, Fernanda Diniz, abandonaram o barco cerca de 20 minutos depois da primeira colisão, sendo os últimos a sair. Os coletes salva-vidas não inflaram, nem automaticamente nem manualmente, e o casal acabou por se agarrar a um colete já inflado que encontraram a flutuar. Apesar do susto, conseguiram manter a calma e flutuaram sem dificuldades, beneficiando da experiência que ambos têm em mergulho.

O resgate demorou entre 30 a 40 minutos a chegar. Como a embarcação não dispunha de rádio, foi o marido quem contactou os serviços de emergência. Entre os passageiros encontravam-se também crianças pequenas e pessoas idosas.

O casal gravou a situação durante o acontecimento. Ora veja:

Navegue sem anúncios em todos os nossos sites e receba benefícios exclusivos!
TORNE-SE PREMIUM
RELACIONADOS