Facebook Instagram

Vídeo capta pesadelo vivido por turistas durante naufrágio de ferry. Uma pessoa morreu

As imagens são de cortar a respiração. Completamente tombado e com passageiros em pânico, um ferry turístico afundou-se nas Bahamas

IOL
16 nov 2023, 10:55

Um grupo de turistas viveu um verdadeiro pesadelo a bordo de um ferry que naufragou em Blue Lagoon, nas Bahamas. O acidente tirou a vida a uma passageira norte-americana de 75 anos. Até agora, ainda não foram adiantadas as causas diretas que levaram à sua morte. Há ainda vários feridos a registar, que foram transportados para o hospital depois de serem resgatados, como conta o USA Today.

O ferry de dois andares tinha partido de Paradise Island, em Nassau, na manhã desta terça-feira. Durante a viagem, o barco começou a tombar para um dos lados, deixando os passageiros aterrorizados. “O nosso barco está literalmente a afundar-se!”, grita Kelly Schissel, uma das passageiras e a autora das imagens aterradoras que estão agora a correr mundo. No vídeo que gravou, é bem visível o pânico vivido pelos turistas, que a dado momento, decidiram saltar para a água com os coletes que havia a bordo.

A norte-americana aponta o dedo à empresa operadora turística e acusa a tripulação de falta de preparação e de apoio aos passageiros. “Um dos tripulantes que estava no piso de baixo subiu a escada a correr, a chorar e a gritar, enquanto agarrava num colete salva-vidas. Foi quando todos percebemos: ‘isto é real, algo está a acontecer”, explicou num vídeo gravado já depois do incidente.

“Estávamos à espera que os funcionários nos dissessem o que fazer, o que nunca fizeram, porque estavam muito ocupados a chorar e a entrar em pânico”, acusa. Kelly refere ainda que os passageiros tiveram de suportar ondas bastante “fortes” enquanto seguiam para os poucos barcos de resgate disponíveis. “Entrei num barco de um pescador que estava a passar”, recorda.

Veja o vídeo:

RELACIONADOS
Mais Lidas