- Estes alimentos têm mais proteína do que o ovo. E são excelentes para fortalecer os músculos
- Mostramos como fazer quiches de requeijão deliciosas
- Esta leguminosa tem mais proteína do que o frango (e é muito rica em ferro)
Muitos dos frigoríficos que estão à venda atualmente vêm com um pequeno cesto para ovos que encaixa na perfeição na prateleira da porta. Quem o usa, garante que é muito útil para ver quando os ovos estão a acabar. No entanto, a porta do frigorífico está longe de ser o melhor sítio para guardar este produto.
Citada pelo site Simply Recipes, Jeanine Flaherty, a vice-presidente de segurança alimentar e qualidade da Vital Farms, uma empresa de ovos de galinhas criadas ao ar livre, a porta não é o melhor lugar para manter os ovos frescos e garantir que não se estragam.
Os ovos não cozidos devem ser mantidos a uma temperatura de cerca de 4ºC, algo que não é possível na porta do frigorífico que, além de ser a zona mais quente, é onde há maiores variações de temperatura.
A zona ideal para se guardar os ovos, refere Jeanine Flaherty, é a parte de trás do frigorífico, onde as temperaturas são mais baixas e mais estáveis. Isto garante que não há deterioração bacteriana dos ovos.
Além disso, é recomendado que mantenha os ovos na embalagem original, já que evita que os ovos absorvam os odores do frigorífico, além de ajudar a manter os níveis de humidade mais consistentes à volta dos ovos.