Facebook Instagram

A piscina oceânica portuguesa de sonho que é Monumento Nacional

Estas piscinas no meio das rochas prometem ser palco para momentos inesquecíveis este verão

Adriana Gomes
5 jun, 16:19

É no norte do país, mais concretamente em Leça da Palmeira, concelho de Matosinhos, que se encontram umas piscinas únicas, não fossem elas Monumento Nacional. Estão na nossa lista de sítios a não perder este verão devido à sua água salgada de um tom azul único e à paisagem que a rodeia.

Falamos da Piscina das Marés que é, na verdade, um conjunto de piscinas de água salgada, uma mais profunda e outra só para crianças. Projetada por Álvaro Siza Vieira e inaugurada em 1966, a Piscina das Marés encaixa-se no meio das rochas banhadas pelo mar. A paisagem é de cortar a respiração. Toda a sua envolvente fez com que se tornasse Monumento Nacional em 2011.

Entre 2019 e 2021, as piscinas foram alvo de uma grande intervenção devido à deterioração de vários elementos, tendo aberto em 2021 renovada e pronta para tornar os verões de quem a visita mais agradáveis e divertidos.

A Piscina das Marés é servida por vestiários e balneários e por um bar, sendo por isso uma excelente opção de passar um dia de calor.

Ao lado das piscinas está a Praia de Leça da Palmeira que tem um areal extenso. Aqui o mar contrasta com as piscinas oceânicas, já que tem ondulações fortes, excelentes para a prática de desportos como surf, bodyboard e kitesurf.

A Piscina das Marés está aberta até 15 de setembro, entre as 9h e as 19h. Para se usufruir das piscinas é necessário pagar entrada. Os preços são diferentes para a semana e para fim de semana e feriados, e há opção para meio-dia nas piscinas ou dia completo. Os preços variam entre os 3,5 euros e os 10 euros e podem ser adquiridos online.

RELACIONADOS
Mais Lidas