Facebook Instagram

Estes são 7 sinais de que terá crescido numa família disfuncional

Algumas características emocionais e até físicas em adultos podem, na verdade, revelar que foram criados numa família disfuncional (mesmo que à primeira vista não pareça)

IOL
12 jan, 09:28

Crescer numa família disfuncional pode ter muito impacto em qualquer pessoa. Pode influenciar relações na vida adulta, a autoestima e a forma como se lida com conflitos. Felizmente, nunca é tarde para aprender hábitos saudáveis de relacionamento e estabelecer limites.

A psicoterapeuta familiar norte-americana Annie Wright explica, em resposta ao Business Insider, que as primeiras relações com pais ou cuidadores moldam profundamente as relações posteriores na vida."As famílias transmitem mensagens, implícita e explicitamente, sobre o que é permitido e o que não é num sistema familiar", explicou a especialista. Na idade adulta, "isso geralmente manifesta-se com parceiros românticos, amigos, colegas e chefes".

O artigo do Business Insider reúne vários sinais de que terá crescido numa casa disfuncional, assim como o que se pode fazer para quebrar este ciclo na vida atual.

Percorra a galeria para ver quais são.

RELACIONADOS
Mais Lidas