Facebook Instagram

Veterinária mostra como deixar a ração seca do seu cão deliciosa

Os cães também merecem comida saborosa e pode ser muito fácil tornar a ração seca uma refeição mais nutritiva e deliciosa

Adriana Gomes
30 jun, 12:23
Cão a comer Foto: Ayla Verschueren, Unsplash
Cão a comer Foto: Ayla Verschueren, Unsplash

Os nossos animais de estimação merecem sempre o melhor. É importante brincar com eles, treiná-los, passeá-los e, claro, dar-lhes uma boa alimentação.

Grande parte das pessoas que têm cães, na hora da refeição, optam por lhes dar ração seca. Apesar de ser uma excelente opção em termos de nutrição canina, é possível torná-la ainda mais saborosa e nutritiva para os quatro-patas, garante Fernanda Canova Jordan, especialista em nutrição para animais de estimação.

Num vídeo publicado na sua página de Instagram @fernandacanova_nutripet, a especialista sugere que se acrescentem cinco ingredientes à ração seca do cão e explica quais os benefícios de cada uma.

  1. 1. Iogurte natural integral - tem ação probiótica, aumenta a imunidade e ajuda na hidratação.
  2. 2. Cenoura – é uma excelente fonte de vitaminas A, K e C, potássio e fibras.
  3. 3. Sardinha em lata – é uma fonte de proteína de excelente qualidade, rica em ómega-3 e vitaminas D, B12 e K.
  4. 4. Própolis – graças à sua ação anti-inflamatória e antimicrobiana, ajuda a proteger os rins e a melhorar a imunidade.
  5. 5. Água morna – ajuda na hidratação e dá mais sabor à refeição para o animal.

Antes de dar a taça com a refeição ao cão, a especialista recomenda que se misture tudo muito bem.

Veja no vídeo de Fernanda Canova Jordan a receita.

Benefícios de acrescentar alimentos frescos à ração

Na publicação a especialista explica também que acrescentar alimentos frescos à ração traz muitos benefícios para a saúde do animal.

Em primeiro lugar, ajudam a melhorar a hidratação, prevenindo assim problemas urinários. Dependendo dos ingredientes que são acrescentados, melhoram a imunidade por terem propriedades anti-inflamatórios e antioxidantes.

Mais ingredientes dão mais sabor à refeição, o que faz com que os cães mais seletivos estejam dispostos a comer melhor. Além disso, cortam na monotonia e dá-se a oportunidade ao animal de experimentar novas texturas e novos sabores.

RELACIONADOS
Mais Lidas