Facebook Instagram

Não vai acreditar como é que estas natas saudáveis são feitas

Uma alternativa deliciosa e saudável às natas tradicionais, perfeita para conferir um toque cremoso a diversos pratos e muito fácil de preparar

Pilar Castelo Branco
2 jul, 15:47
Natas saudáveis
Natas saudáveis
Fotografia: Bárbara Oliveira, Instagram

Ainda há quem acredite que para se perder peso é preciso preparar refeições básicas e sem sabor. A verdade é que não tem de comer apenas peito de frango grelhado e arroz branco e até é possível encontrar alternativas mais saudáveis aos molhos clássicos tão comuns na nossa gastronomia. 

Se está à procura de uma forma saudável de tornar os seus pratos favoritos mais cremosos, as natas de couve-flor são a solução ideal. Fáceis de preparar e ricas em nutrientes, são perfeitas para diversas receitas. Esta receita foi inspirada na conta de Instagram da nutricionista Bárbara Oliveira, que conta com mais de 200 mil seguidores.

"Natas" saudáveis

Ingredientes

  • Uma couve-flor
  • Sal q.b.
  • Duas colheres de sopa de molho de soja
  • Duas colheres de sopa de queijo ralado 
  • 80 ml de leite (ou bebida vegetal)

Preparação

Para preparar as natas cremosas de couve-flor, comece por cortar o legume em floretes e coloque-os numa panela com água suficiente para cobrir. Adicione uma pitada de sal e cozinhe por aproximadamente 30 minutos, ou até a couve-flor ficar bem macia. Depois de cozida, escorra a água e transfira os floretes para um recipiente estreito.

Utilize uma varinha mágica para triturar a couve-flor até obter uma mistura homogénea e cremosa. Em seguida, adicione à mistura duas colheres de sopa de molho de soja, duas colheres de sopa de queijo ralado (ou levedura nutricional) e 80 ml de leite (ou bebida vegetal). Triture novamente com a varinha mágica até obter um creme liso e uniforme.

Para conservar as natas cremosas de couve-flor, transfira-as para um recipiente hermético. Podem ser guardadas no frigorífico e utilizadas ao longo da semana ou podem ser congeladas para uso posterior.

Veja o vídeo da nutricionista Bárbara Oliveira:

RELACIONADOS
Mais Lidas