Fábio Belo revela receitas típicas de Alpalhão em novo livro

15 jun, 15:00
Fábio Belo
Fábio Belo

Fábio Belo, blogger e criador de conteúdos digitais, aventurou-se na cozinha por volta dos 16 anos. É um  apaixonado por comida, e procura ser uma pessoa saudável, até porque "comer saudável não é um sacrifício".

O jovem natural de Alpalhão, concelho de Nisa, partilha regularmente nas suas plataformas digitais receitas simples, saudáveis e tradicionais.

Certo é que desde 2018 já lançou um blog de comida, seis eBooks e dois livros, onde partilha com o seu público receitas doces e salgadas para todas as ocasiões.

A 16 de abril 2022 lançou o livro "Alpalhão, Receitas com Tradição", onde partilha todas as receitas típicas da sua terra natal.  

O livro conta com as receitas que se faziam na altura do Carnaval, Matança do Porco, Páscoa, Presente dos Padrinhos, Natal e outras receitas que eram feitas ao lume pelos nossos avós e bisavós. Um livro de receitas doces e salgadas, tais como Batatas de Hortelã, Sopa de Gatas, Tiborna, Arroz Doce Branco, Azevias de Pão, Bolos de Festa (bolos fintos), Judias, Empadas, Laranjinhas, Morcela, Cozido, Carne Assada com Arroz Amarelo, Sarrabulho, entre muitas outras receitas.

O livro que conta com mais de 45 receitas esgotou a sua primeira edição em 48 horas, a segunda edição está esgotada, e a terceira edição está a caminho.

 

 

RELACIONADOS
Mais Lidas