Facebook Instagram

Britânica ganha mais de 2 mil euros com atividades extra que qualquer um pode fazer

O salário de muitas pessoas não chega até ao final do mês e o custo de vida está cada vez mais elevado, levando muitos trabalhadores a procurarem atividades paralelas para obter rendimento extra.

1 jun, 12:35
Jovem trabalhadora Foto: Pixabay
Jovem trabalhadora Foto: Pixabay

É o caso de Gemma, uma britânica de 33 anos, que conta como consegue ganhar mais de 2 mil euros extra por mês em várias atividades à parte do seu emprego, a maioria delas online.

Gemma faz inúmeras coisas, desde inquéritos na internet, ser cliente mistério ou tomar conta de gatos. Em 2014, decidiu iniciar um negócio próprio de artesanato, mas que ainda não é suficiente para a sua subsistência. E com a ajuda de outros bloggers e influencers da área da poupança, interessou-se por atividades extra.

“Fazer estas coisas ajuda-me mentalmente. Trabalhar a tempo inteiro não dá para mim, e por isso criei algo que funciona”, disse ao The Mirror.

Só a participação em grupos de estudos de mercado e a atividade de ‘pet sitting’ rendem-lhe mais de 1000 libras por mês, ou seja, mais de mil euros. A este valor acresce cerca de 400 euros mensais a desempenhar a tarefa de cliente mistério e a fazer inquéritos online.

Gemma tem uma conta de Instagram onde partilha as suas dicas: "O Instagram ajudou muito e continuo a aprender novas formas de ganhar dinheiro – como sites de inquéritos, cuidados com animais, testar aplicações, ser cliente mistério, agente imobiliária, focous group, estudos de mercado, blogs, venda de produtos online e muito mais...”

LEIA AQUI MAIS NOTÍCIAS SOBRE DINHEIRO

RELACIONADOS
Mais Lidas