Facebook Instagram

Tem mais de 40 anos? Estes 4 alimentos são poderosos diuréticos que vão manter a barriga lisa

A retenção de líquidos é uma realidade e, em mulheres acima dos 40 anos, começa a ser um problema

Andreia Vital
20 mar, 11:48

É uma sensação de inchaço permanente. Mesmo come exercício físico, vai-se instalando uma sensação de inchaço e de dificuldade acrescida em perder peso. Tudo isto é expectável em mulheres acima dos 40 anos. É aqui que entram os diuréticos, extremamente úteis para aliviar esta sensação.

Em declarações à edição espanhola da revosta Woman’s Health, a nutricionista María Valero Carrera explica que estes alimentos "ajudam a prevenir e a combater a retenção de líquidos, aumentando a produção de urina, o que, por sua vez, estimula a eliminação do excesso de líquidos e toxinas do corpo". Mas, de entre todos, existem quatro alimentos altamente eficazes a cumprir esta missão diurética. Saiba quais são:

1. Pepino

Este vegetal destaca-se não só pelas suas propriedades anti-inflamatórias, como também pelo seu elevado valor nutricional. De acordo com a especialista, este vegetal "destaca-se pelos elevados níveis de água e potássio, que contribuem para eliminar o excesso de líquidos e toxinas acumuladas no corpo"

2. Espargos

Destacam-se por terem uma grande quantidade de nutrientes, fibras e água. Isto estimula a sensação de saciedade sem inchaço. A nutricionista e dietista refere-os porque "são ricos em asparagina, um aminoácido com propriedades diuréticas que podem ajudar a reduzir a retenção de líquidos".

3. Abacaxi

Este fruto contém “bromelina, uma enzima natural que pode ajudar a decompor as proteínas e reduzir a inflamação, o que contribui para a diminuição na retenção de líquidos", como explica a nutricionista.

4. Aipo

De acordo com a especialista, o aipo possui “propriedades diuréticas naturais e é pobre em calorias", duas qualidades que o tornam uma excelente opção para adicionar à dieta, pois ajuda a combater a retenção de líquidos e, em geral, a melhorar a saúde.

 

RELACIONADOS
Mais Lidas