Apesar de haver quem prefira não usar sal, a verdade é que este condimento está amplamente presente na cozinha, ajudando a elevar os pratos, tornando-os mais saborosos. Mas não é só na gastronomia que o sal é rei, podendo ser usado para uma variedade de fins.
Quando misturamos sal com azeite, conseguimos criar um esfoliante de pele e lábios que ajuda a renovar as células e a deixar a pele mais macia. E se dissolvermos o condimento em água quente, criamos um banho poderoso para pés cansados.
Mas também podemos usar o sal na limpeza da casa. É que o bicarbonato de sódio e o vinagre podem ser os produtos mais usados para substituir químicos, mas o sal também tem poder de limpeza.
Para quem é supersticioso, o sal também surge como salvador e há quem o espalhe pela casa para afastar energias negativas e o azar.
Mas há ainda outro campo em que o sal se torna um bom aliado e é por isso que o devemos colocar debaixo da cama, refere o site Woman, do El Periódico. É que o sal tem uma grande capacidade de absorver a humidade – não é à toa que quando está na cozinha num pote mal vedado, fica cheio de água.
Agora que os dias estão cada vez mais curtos e frios e a chuva começa a querer mostrar-se, começamos a estar atentos aos níveis de humidade dentro de casa. quando ficam muito elevados e não há uma correta ventilação dos espaços, começa a surgir mofo na parede que tem um impacto muito negativo na nossa saúde.
Sendo assim, a recomendação é que coloque sal grosso debaixo da cama. O condimento vai funcionar como um desumidificador natural. Se quiser, até pode juntar umas gotas de óleo essencial para aromatizar o quarto. Por exemplo, óleo de bergamota ajuda a relaxar e a dormir melhor e o óleo de maçã torna o sono mais sereno.