Em comunicado, a PJ adianta que o homem, que foi detido fora de flagrante delito, é suspeito da prática de mais de uma centena de crimes de abuso sexual de crianças, cerca de 300 crimes de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável e perto de uma centena de crimes de violação, todos na sua forma agravada.
“A investigação apurou que o ora detido abusou, reiteradamente, de duas meninas, suas enteadas, desde 2018 até outubro deste ano, as quais, à data do início dos factos, tinham 7 e 15 anos”, refere a PJ.
O homem, segundo a PJ, “praticava os atos ilícitos na sua própria habitação, aproveitando-se da dependência, da confiança e da proximidade que tinha para com as mesmas, assim como da fragilidade da mãe das crianças, advinda de problemas médicos”.
O detido tinha antecedentes policiais, em Portugal, por crimes contra o património, e tinha sido condenado a pena efetiva de prisão em país estrangeiro, por tráfico de drogas.
O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.