Facebook Instagram

Esta é a característica mais importante das pessoas com sucesso. Mark Cuban aprendeu-a aos 12 anos

O empresário Mark Cuban aprendeu esta lição quando tinha apenas 12 anos

IOL
1 set 2023, 11:33
Mark Cuban (Photo by Greg Doherty_Getty Images)
Mark Cuban (Photo by Greg Doherty_Getty Images)

Se quer criar o próprio negócio ou simplesmente ter sucesso no seu emprego e na vida, há uma característica que é essencial. Mark Cuban, o empresário americano que é um dos tubarões na série ‘Lago dos Tubarões’, descobriu isto com 12 anos graças à dança.

No programa ‘Today’, Mark Cuban explicou que “era uma criança pequena e gordinha". "Os meus pais não tinham muitas posses. […] Eles disseram ‘temos de conseguir construir a tua confiança’”, conta.

Foi assim que a mãe começou a ensiná-lo a dançar. À medida que aprendeu novos passos, percebeu que era capaz, tinha ritmo e conseguia rapidamente aprender uma nova habilidade.

Aprender a dançar fez com que se tornasse mais confiante, algo que diz que o ajudou a criar vários negócios ainda antes de acabar o secundário.

Alguns especialistas em liderança concordam que a confiança é uma das principais características no trabalho, quer se seja funcionário ou chefe. Isto porque é essencial para se tomar decisões com impacto.

Na entrevista ao ‘Today’, Mark Cuban referiu que espera passar aos filhos a mesma confiança que os pais lhe deram a ele. O empresário salientou que os filhos conseguem construir a sua autoconfiança ao atingirem os seus objetivos. “Se queres algo, tu tens de o ganhar”, disse, explicando que que eles têm de ajudar com as tarefas e ter empregos para comprarem o que querem.

RELACIONADOS
Mais Lidas