Facebook Instagram

Maria Botelho Moniz: "Escondi-me atrás da bancada da cozinha e chorei como não chorava há muito tempo"

Maria Botelho Moniz, que apresenta o programa 'Dois às 10' ao lado de Cláudio Ramos, confessou na sua conta de Instagram ter ficado "destruída" depois de ter recebido um convidado de apenas nove anos, que perdeu subitamente o andar aos sete.

Fonte: IOL
28 out, 11:03

O caso abalou profundamente a apresentadora: "A história do Guga destruiu-me, confesso. Saímos do ar e depois das fotos e das despedidas escondi-me atrás da bancada da cozinha e chorei como não chorava há muito tempo".

A apresentadora da TVI ficou chocada com "a injustiça de ver a vida de uma criança saudável mudar de um dia para o outro sem explicação" e comovida com "a força de um miúdo de nove anos que segura as lágrimas para não preocupar os pais".

Maria Botelho Moniz sublinhou ainda "a luta de uma mãe pela recuperação, o foco de um pai preocupado, a fé e a esperança a que todos nós nos quisemos agarrar com este testemunho… caiu-me em cima com um peso que me deixou sem chão. Vi no Guga os meus sobrinhos, os filhos das minhas amigas, o filho que não tenho e sonho ter. Vi, nas lágrimas gordas de todos, os sonhos que ficam em suspenso".

"Almocei com a minha mãe e chorámos as duas, questionámos a lotaria que a vida é e concluímos - mais uma vez - a benção que é ter uma família saudável", contou ainda a apresentadora. "Hoje fui ao tapete e a vela que acendo todos os dias ao meu pai, hoje é para o Guga. Que Deus, o Universo, a Ciência, ou seja o que for, tragam de volta ao Gustavo tudo o que a vida já lhe tirou. Tem nove anos. Não encontro sentido nisto. Quanto a nós querido Guga, estaremos à tua espera para te receber como ficou combinado".

RELACIONADOS
Mais Lidas