Facebook Instagram

Condutor compra Tesla novo e fica com volante nas mãos quando conduzia numa autoestrada

“Estava a conduzir a uma velocidade normal na faixa da esquerda quando, de repente, fiquei com esta roda solta na mão”, contou o condutor

IOL
15 fev 2023, 13:30
Volante Tesla
Volante Tesla

Apenas cinco dias após a entrega do carro, o volante de um Tesla Model Y caiu em andamento. Prerak Patel, o proprietário do veículo novo em folha, conta que circulava numa autoestrada acompanhado pela mulher e filhos quando o impensável aconteceu.

“Estava a conduzir a uma velocidade normal na faixa da esquerda quando, de repente, fiquei com esta roda solta na mão”, contou o condutor ao site Business Insider. "Graças a Deus, não havia ninguém atrás de mim. Tirei o pé do pedal e consegui encostar num separador.”

Patel, que não ganhou para o susto, conta que ainda teve de esperar 10 a 20 minutos para a polícia chegar ao local e que o carro foi posteriormente rebocado para uma oficina Tesla.

Em declarações ao mesmo site, o condutor conta que do centro de reparação foi informado de que faltava um parafuso na coluna de direção.

O sonho de ter um Tesla deu lugar a um episódio aterrador e, após o incidente, Prerak Patel não tem a certeza se pretende voltar a guiar o carro, sentindo que está a colocar a família em risco.

"Se eles me devolverem o mesmo carro, não me sentirei confortável em guiá-lo", disse ao Business Insider. "Pedi um reembolso. Pedi um carro novo.”

A marca escreveu ao condutor e disponibilizou-se para pagar diretamente o crédito automóvel, comprando o carro, e fornecer um novo automóvel ao condutor. 

RELACIONADOS
Mais Lidas