Facebook Instagram

Rachel é adotada e reencontrou mãe biológica aos 34 anos. Este vídeo é o mais comovente que vai ver hoje

Esta é uma história de filme. Pais adotivos e filha conhecem a mulher que procuravam há 10 anos

IOL
17 abr 2023, 16:21

Rachel Ruiz, uma mulher de 34 anos norte-americana, conseguiu finalmente conhecer a sua mãe biológica após mais de 10 anos à sua procura. No TikTok, partilhou um vídeo que mostra o momento em que abre nervosamente a porta e abraça a mãe, Angie Howard, de 51 anos. Em seguida, podemos ver Angie a abraçar os pais adotivos da filha biológica, bem como o seu marido, Teddy, e o filho de dois anos, Enzo.

Em declarações ao site Today.com, Rachel explica que foi adotada com apenas duas semanas de vida, num processo fechado (sem que a identidade da mãe alguma vez fosse revelada) quando a mãe biológica tinha apenas 17 anos.

A mulher contou como sempre sentiu a necessidade de saber quem eram os seus pais biológicos, mas nenhuma informação havia nos seus documentos e, sobre a mãe, tinha apenas uma descrição vaga, a nível de educação e ‘hobbies’.

Quando celebrou 18 anos, os pais de Rachel partilharam com a filha dois objetos que a mãe biológica lhe tinha deixado: uma manta tricotada à mão e uma carta escrita no dia em que nasceu. A progenitora expressava o desejo de a ver um dia.

Desde então, Rachel e os pais fizeram de tudo para encontrá-la. Descobriu o nome de solteira da mãe através da agência de adoção e, em 2014, fez um teste de ADN num site de genealogia e descobriu várias famílias com o mesmo nome e uma das quais era a do seu avô materno, que Rachel contactou, mas sem sucesso.

Depois de pesquisar online um obituário do avô, descobriu que este já tinha morrido e Angie, a mãe biológica, estava registada como sendo um dos familiares. A partir daqui, encontrou o seu perfil de Facebook e enviou-lhe uma mensagem: "Hey, acho que somos da mesma família”, escreveu. A mulher respondeu: “Rezo por este dia há 34 anos e sempre desejei que me aparecesses à minha porta'."

A partir daí, é a emoção que se vê neste vídeo:

RELACIONADOS
Mais Lidas