A história de Bailey McBreen começou durante umas férias que tinham tudo para ser memoráveis e acabaram por o ser, mas não da forma que a jovem assim o desejava. Numa viagem a Nashville em 2021, a jovem na altura com 23 anos começou a arrotar imenso. Surgia assim o primeiro sintoma de cancro do cólon.
McBreen estava de férias com o companheiro quando começou a arrotar cerca de dez vezes por dia. Se calhar para muitas pessoas não seria algo anormal, mas a jovem americana nunca arrotava, contou à Newsweek. Apesar de ser algo peculiar, nunca pensou que fosse grave, como cancro.
Três meses depois do primeiro sintoma, Bailey começou a sentir um segundo sintoma: refluxo. Foi nessa altura que decidiu procurar um médico, mas só em 2023 é que o diagnóstico chegou quando a jovem, que é enfermeira, começou a ter dores abdominais que teimavam em não desaparecer.
Os exames seguiram-se e nenhum acusava nada. Mas as dores apenas pioravam e Bailey começou a vomitar. Um médico nas urgências decidiu fazer uma TAC e assim chegou finalmente o diagnóstico: cancro do cólon.
Desde que soube que tinha cancro, Bailey já fez uma cirurgia para remover uma parte do tumor, 12 sessões de quimioterapia e está a passar por um tratamento para congelar os seus óvulos. Os seus exames estão agora limpos.
Bailey tem partilhado a sua luta na página de TikTok baileysfight. O vídeo em que falou do primeiro sintoma já foi visto mais de 820 mil vezes. Pode vê-lo abaixo, em inglês.