Insólito: Mulher alimentou-se exclusivamente a batatas fritas de pacote durante 23 anos

3 jun, 17:16
Batatas Fritas Foto: Pixabay
Batatas Fritas Foto: Pixabay

Uma jovem de 25 anos viveu os últimos 23 de vida a comer unicamente sanduíches com batatas fritas de pacote com sabor de cebola e queijo. A história insólita esconde na verdade um distúrbio alimentar designado de ‘perturbação de evitamento / restrição da ingestão alimentar.’

Zoe Sadler, residente em Inglaterra, apenas comia as batatas fritas de pacote de uma marca específica, pois todos os alimentos a deixavam doente. Porém, à beira do casamento, a jovem noiva tomou a decisão de ficar mais saudável, como conta o jornal Metro.

E foi com recurso à hipnoterapia que conseguiu ver o problema ultrapassado. Depois de duas sessões de duas horas conseguiu ingerir pela primeira vez frutas e legumes.

"A minha mãe e o meu pai contam que eu experimentei outros alimentos quando era criança. Mas torcia sempre o nariz ou recusava-me a colocá-los na boca", contou a jovem ao jornal britânico. O único alimento que a mãe de Zoe conseguia que a filha aceitasse era as batatas fritas.

“Lembro-me de estar na escola quando era pequena e ter sanduíches crocantes na minha lancheira. Eram a única coisa que eu gostava de comer”, recorda. “Geralmente comia uma tigela com cereais secos ao pequeno-almoço e depois uma sanduiche crocante ao almoço e outra ao jantar”.

“Estou desejosa de experimentar caril e outras comidas diferentes”, diz agora.

 

RELACIONADOS
Mais Lidas